Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

11/03/2024 09:55 - INSTITUCIONAL

Escolas de Magistratura da 1ª e 2ª Regiões celebram acordo de cooperação técnica e acadêmica

A Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) e a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) firmaram na última sexta-feira, dia 8 de março, um acordo de cooperação técnica e acadêmica. O documento foi assinado pela diretora da Esmaf, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, e pelo diretor-geral da Emarf, desembargador federal Reis Friede, durante cerimônia na sede do TRF 1ª Região, em Brasília/DF.  

O acordo tem como objetivo promover a cooperação técnico-científico-cultural, o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, além da realização de publicações e, em especial, de atividades de natureza pedagógica visando à qualificação, aperfeiçoamento, disseminação do conhecimento jurídico e especialização técnica de magistrados das duas instituições. 

Agora, conforme estabelecido no documento, cada uma das ações de cooperação será programada e formalizada por meio de um Plano de Trabalho que especifique objetivos, planejamento, cronograma, recursos humanos, materiais e responsabilidades de ambas as Escolas. 

A diretora da Esmaf, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, explicou, durante o evento, que a celebração do acordo é muito importante. “Porque nós poderemos participar de todas as atividades acadêmicas que são realizadas lá na Emarf, na 2ª Região, assim como todas aquelas que nós realizarmos aqui eles também poderão participar”, explicou. 

O diretor-geral da Emarf, desembargador federal Reis Friede, por sua vez, enfatizou que o projeto em sua essência é de poder “integrar todas as escolas regionais federais para que cada magistrado possa escolher cursos que lhe interessa para sua capacitação e que possa ser feito de qualquer lugar”. 

Presente também na cerimônia, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes, parabenizou os dois diretores das escolas pela celebração do convênio que trará muito benefícios aos integrantes do tribunal. 

Encerrando o evento, o desembargador federal da 2ª Região presenteou o TRF1 com livros de sua autoria. 

Presentes ao evento, ainda, a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha, as desembargadoras federais Solange Salgado Silva e Candice Lavocat Galvão Jobim, os desembargadores federais Carlos Pires Brandão, César Jatahy, Marcelo Albernaz, além de juízes federais e servidores. 

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


690 visualizações

Veja também