Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Em Atividade

Urbano Leal Berquó Neto
Gabinete: Ed. Sede III - 2º andar - Sala 207

Urbano Leal Berquó Neto, natural de Goiânia / GO, é bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Processual Civil, em Direito Civil e em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás.

É magistrado federal desde 1993, quando tomou posse no cargo de Juiz Federal Substituto do TRF -1ª Região.

Foi Juiz membro do TRE de Goiás no biênio 2005 – 2007, atuou como professor de Direito Processual Civil na Universidade Federal de Goiás, além de participar, como membro, de banca de Direito Constitucional do processo seletivo para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Goiás (por três vezes) e para ingresso na carreira de Procurador do Estado de Goiás.

Tomou posse como Desembargador Federal do TRF – 1ª Região no dia 10/05/2023, atualmente integrando a 1ª Seção e presidindo a 9ª Turma.

Aprovado nos concursos públicos para Juiz de Direito do Estado do Tocantins, Promotor de Justiça do Estado de Goiás, Procurador do Estado de Goiás e Promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios, além de professor de Direito Civil junto à Universidade Federal de Goiás.

Antes de ingressar na magistratura federal, exerceu a advocacia, foi Juiz de Direito do Estado de Goiás e Procurador da República. 


582 visualizações