Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Em Atividade

Rui Gonçalves
Gabinete: Ed. Sede II - 3° andar

Nomeado por Decreto Presidencial de 27/04/2023, com posse e exercício em 10/05/2023.

Desembargador Federal RUI COSTA GONÇALVES, nascido em Manaus (AM), no dia 05 de dezembro de 1962, tomou posse no cargo de Juiz Federal em 09 de novembro de 1992 e no cargo de Desembargador Federal em 10 de maio de 2023 no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Instrução Graduação em Ciências Econômicas, pela Fundação Universidade do Amazonas, em 1983; Graduação em Direito pela Fundação Universidade do Amazonas, em 1989.

Atividade Profissional Desembargador Federal do TRF1. Exerceu as funções de Promotor de Justiça do Estado do Amazonas, de Juiz Federal no Estado do Pará, Piauí e Distrito Federal, de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Amapá, Piauí e Amazonas. Foi Juiz Federal Presidente e Relator da Turma Recursal Única da Seção Judiciária do Piauí. Foi Coordenador eventual dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal. Foi Presidente e Coordenador da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal. Foi Membro da Turma Nacional de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais no Conselho da Justiça Federal, representante da Justiça Federal na 1ª Região. Foi representante da 1ª Região na Reunião sobre Estruturação das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais no Conselho da Justiça Federal. Exerceu o cargo de Diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí e de Diretor do Foro da Seção Judiciária do Distrito Federal, Tem atuação na área de Direito Tributário, Previdenciário e Eleitoral. É autor de vários artigos científicos publicados em periódicos conceituados. 


345 visualizações