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06/03/2024 -

Reuniões das Comissões Gestora do Plano de Logística Sustentável e de Acessibilidade e Inclusão da SJMT marcaram o mês de fevereiro

Reuniões das Comissões Gestora do Plano de Logística Sustentável e de Acessibilidade e Inclusão da SJMT marcaram o mês de fevereiro

No último mês, importantes reuniões online das Comissões Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) e de Acessibilidade da SJMT foram realizadas e se destacaram pela ampla participação e por decisões tomadas em prol de uma gestão mais eficiente e inclusiva.   

 No dia 23 de fevereiro, ocorreu a reunião da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS), com o objetivo primordial de aprovar o Relatório de Desempenho de 2023. Iniciada a sessão, a Diretora do Núcleo de Gestão Estratégica e Comunicação (NUCGE) e representante da unidade de sustentabilidade da SJMT, Lígia Martines Mello, deu as boas-vindas ao novo presidente da Comissão, o juiz federal Cesar Augusto Bearsi. Com a palavra, o magistrado ressaltou a importância da política de sustentabilidade do poder judiciário para a promoção de ações ambientalmente corretas, economicamente eficientes e socialmente justas e inclusivas e manifestou sua ampla disposição para apoiar as iniciativas da SJMT.     

 A seguir, a representante da unidade de sustentabilidade, Ligia, a apresentou minuciosamente os detalhes do Relatório de Desempenho do PLS de 2023. Este relatório contém os resultados apurados relativos às metas estabelecidas para cada um dos 17 indicadores de desempenho do PLS e devem ser encaminhados ao CNJ anualmente através do sistema do PLS-JUD. Entre as metas do PLS destacam-se as de não aumento do consumo de energia elétrica, promoção de ações de capacitação para sensibilizar 5% dos servidores, além de aumentar a participação em ações de Qualidade de Vida no Trabalho em 10%, entre outras.    

 Após a apresentação e discussões pertinentes, o relatório foi aprovado pelos membros da Comissão, que incluíram, além da Diretora do NUCGE, e do Presidente da Comissão, a Diretora da Secretaria Administrativa (SECAD), Brenda Sanches Suli, a Diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NUCGP) Camila Romeiro, a Diretora do Núcleo de Administração Financeira e Patrimonial (NUCAF) Juliana Sanchez de Abreu, a Encarregada do Setor de Comunicação Social e Memória Institucional (SETCOM) Otilia Fernandes Alencastro, a Diretora do Núcleo de Bem-Estar Social (NUBES) Jackeline Vieira, a Supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de RH (SEDER) Maria Terezinha da Silva, o Supervisor da Seção de Material e Patrimônio (SEMAP) Moisés de Souza Botelho e o servidor Jefferson Alecxande da Silva.    

 Dando continuidade ao calendário de reuniões, no dia 29 de fevereiro, foi realizada a reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão da SJMT. Esta comissão tem a competência de propor, orientar e acompanhar em nível estratégico as ações de acessibilidade e inclusão voltadas à eliminação de quaisquer formas de discriminação e à remoção de barreiras que dificultem o acesso autônomo e seguro às instalações e aos serviços da SJMT, visando proporcionar um ambiente mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.    

O encontro também se iniciou com a recepção do novo membro e Presidente da Comissão, o juiz federal da 5ª Vara, Jeferson Schneider, que se prontificou a apoiar as ações promotoras da acessibilidade e destacou sua intenção de aprofundar os conhecimentos sobre a temática. Em seguida, foi apresentado ao juiz presidente as ações já realizadas pela Comissão, que iniciou suas atividades em 2023.  

Ainda na reunião, a Comissão deliberou sobre a necessidade de se elaborar um diagnóstico sobre as Pessoas Com Deficiência (PDC) que frequentam o prédio da SJMT, tanto colaboradores, quanto jurisdicionados, para que sejam conhecidas suas características e principais demandas, bem como embasar a elaboração de um plano de ação para a SJMT. O magistrado presidente sugeriu, ainda, a criação de uma página no portal da SJMT com informações sobre acessibilidade e inclusão, em especial contendo os materiais publicados pelo TRF1, CJF e CNJ sobre o tema, o que foi acolhido pelos demais membros.     

Participaram da reunião, além do NUCGE e do juiz federal, o Diretor do Núcleo de Administração de Serviços Gerais (NUASG), Robson Alberto Oliveira da Cruz, o Diretor do Núcleo de Informática (NUTEC), Alex Henriques Molina, o Supervisor da Seção de Pagamento (SEPAG), Jonny Pablo Bez Batti, e o Supervisor da Seção de Informação (SEINP - 9ª vara), Ademar Ferreira Barbosa.    

Esses encontros demonstram o compromisso e a atenção da Justiça Federal de Mato Grosso com a sustentabilidade, acessibilidade, inclusão e melhoria contínua de suas práticas administrativas.    

SETCOM-MT 


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