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19/06/2024 09:33 - Matérias Especiais

Saiba como acessar os canais da Ouvidoria da Justiça Federal da 1ª Região

arte com foto do edifício sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e escrito no alto Ouvidoria da Justiça Federal da 1ª Região

A página da Ouvidoria da Justiça Federal da 1ª Região no portal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) é um importante canal de comunicação dos públicos interno e externo com o Tribunal, suas Seções e Subseções Judiciárias.

Na ouvidoria é possível denunciar, reclamar, sugerir, elogiar ou demandar sobre os assuntos relacionados à gestão administrativa do Tribunal, processos judiciais tanto do 1º grau de jurisdição (seções e subseções judiciárias) quanto do 2º grau (TRF1) e pedidos de informação em amparo à Lei de Acesso à Informação Pública – LAI (Lei n. 12.527/11).

Quem pode entrar em contato com a Ouvidoria?

Qualquer cidadão pode contatar a Ouvidoria do TRF1. Para isso, basta que esteja devidamente identificado (nome, e-mail, CPF ou RG, Estado, Cidade e telefone de contato).

Não há limite de manifestações que podem ser feitas – porém, caso haja referência a algum processo específico, não se esqueça de mencionar o número e a localização, para que sua demanda possa ser atendida.

Como acessar o canal da Ouvidoria?

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Justiça Federal da 1ª Região acesse o portal do TRF1 e clique “Ouvidoria/SIC” no alto da página, logo abaixo do menu com os nomes das Seções Judiciárias.

Já na página, no menu à esquerda, é possível encontrar informações sobre a norma que criou a Ouvidoria da Justiça Federal da 1ª Região (Resolução Consolidada Presi 20/2022); as perguntas mais frequentes que são enviadas à unidade; o formulário destinado à manifestação de assuntos relacionados à gestão administrativa do TRF1, aos pedidos de informação por meio da LAI e às demandas relacionadas a processos judiciais da 1ª instância; a página da Ouvidoria da Mulher; o formulário de avaliação relativos aos serviços prestados pela Ouvidoria; os relatórios estatísticos; o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC); e a Carta de Serviços do Tribunal.