A Correição Ordinária na Seção Judiciária do Acre (SJAC) foi encerrada na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, com a participação on-line do corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes.
O magistrado destacou, durante o encerramento, o trabalho desempenhado pela unidade na prestação jurisdicional, bem como a organização de processos e fluxos de trabalho da unidade.
Segundo a servidora Izabely Michelle Cavalcante Normando, da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), “das 11 unidades judiciais correicionadas até o momento na gestão do desembargador federal Néviton Guedes, a Seção Judiciária do Acre apresenta a melhor estrutura. Sem dúvidas, uma organização primorosa, com respeito a todos os normativos técnicos”.
Um dos pontos de destaque foi o gerenciamento documental de processos judiciais, de arquivos administrativos e de bens associados a processos em tramitação (Depósito Judicial), dada a gestão que inclui técnicas arquivísticas de acondicionamento, organização e recuperação/busca de documentos.