Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/05/2024 -

TRF1 inicia campanha solidária “SOS Rio Grande do Sul”

TRF1 inicia campanha solidária “SOS Rio Grande do Sul”

Devido às chuvas extremas que atingem os municípios do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) inicia a campanha solidária “SOS Rio Grande do Sul”, com intuito de arrecadar itens para serem enviados às vítimas das enchentes. As doações podem ser feitas até o dia 15 de maio e serão entregues pela Força Aérea Brasileira (FAB).

As caixas estão distribuídas nas portarias do Edifício Sede I, Sede II e Sede III (Antigo anexo I), Anexo I (Informática), e Anexo II (Ed Adriana), em Brasília/DF. Podem ser doados água, cobertores, lençóis, toalhas, produtos de higiene pessoal e limpeza, sacos de lixo, roupas, sapatos, ração para animais, além de alimentos não perecíveis, entre outros itens.

As doações também podem ser feitas via PIX, por meio da conta SOS Rio Grande do Sul. A chave PIX do CNPJ 92.958.800/0001-38, utilizada anteriormente em outras campanhas solidárias, é vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.  

Para evitar fraudes, fique atento quando realizar a operação: confirme se o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e se o banco é o Banrisul. Isso permite que o repasse de valores ocorra com segurança e o dinheiro chegue àqueles que necessitam de auxílio.  

Calamidade pública – O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, decretou o estado de calamidade pública em 336 municípios do Rio Grande do Sul após chuvas causarem mortes e destruição. O reconhecimento do estado de calamidade pública agiliza o envio de apoio e dinheiro para o estado e esses municípios, evitando burocracia.  

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil do RS, mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas fortes no estado e 350 municípios estão sofrendo com os estragos provocados pela inundação. Segundo dados oficiais, mais de 122 mil pessoas estão desalojadas e mais de 18 mil estão alojadas em acampamentos emergenciais criados pelo governo.  

Contribua!

Serviço PIX “SOS RIO GRANDE DO SUL” – Instituição: Banrisul 

Chave pix (CNPJ) 92.958.800/0001-38 

FM

Assessoria de Comunicação Social Tribunal Regional Federal da 1ª Região


298 visualizações