A Seção Judiciária de Goiás participou do Encontro Nacional das Seções Judiciárias, realizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília (DF). A Seccional foi representada pelo juiz federal diretor do Foro, Marcos Silva Rosa; pelo diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), Rogério Magno da Costa; e pelos diretores do Núcleo de Administração (NUCAD), Caio Sotero Rosa; de Tecnologia da Informação (NUTEC), Vagner Reihati Noguchi; e da Divisão de Gestão de Pessoas (DIVGP), Jean Marcos Cabral.
Ao todo, os 27 diretores de foro dos Estados e Distrito Federal, diretores-gerais dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), e gestores das áreas de administração, gestão de pessoas, gestão orçamentária e tecnologia da informação integraram mesas setoriais e plenária nos dias 27 e 28 de junho, quando foram debatidos os principais desafios da Justiça Federal, as possíveis soluções propostas e os balanços das atividades desempenhadas nos dois dias de evento.
O secretário-geral do CJF, juiz federal Daniel Marchionatti, destacou a qualidade das ideias fomentadas durante o encontro e reafirmou o compromisso do CJF em atuar como facilitador no âmbito da Justiça Federal. “São vocês que fazem da Justiça Federal uma instituição grande, importante e atuante. O Conselho da Justiça Federal está sempre à disposição de todos vocês, que estão nos estados e na ponta, atuando diretamente com o cidadão”, disse.
Certidão unificada
O CJF lançou o serviço de emissão de certidão unificada da Justiça Federal durante o Encontro Nacional das Seções Judiciárias, em Brasília (DF). A nova ferramenta, disponível no Portal do CJF, consolida os dados sobre certidões dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), possibilita consulta rápida e simplificada à informação de qualidade, de forma segura, com emissão de um número único de validação da certidão em âmbito nacional.
Nesta primeira etapa, será disponibilizada a emissão e a validação de certidões negativas das áreas criminal, civil e eleitoral dos TRFs das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões. Esse tipo de documento, segundo o Conselho da Justiça Federal, representa quase 90% das solicitações feitas aos Tribunais.
Texto: Tiago Bênia, com informações do CJF
Foto: Assessoria de Comunicação/CJF
Seção de Comunicação Social
Justiça Federal – Seção Judiciária de Goiás