Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/09/2024 - INSTITUCIONAL

LABahia participa de reunião que tratou sobre termo de cooperação entre laboratórios de inovação do TJBA, TRE-BA e TRT5

LABahia participa de reunião que tratou sobre termo de cooperação entre laboratórios de inovação do TJBA, TRE-BA e TRT5

Foto: ASCOM/TJBA

Integrantes do Laboratório de Inovação da Seção Judiciária da Bahia (LABahia)  participaram de reunião promovida pela Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia por meio do seu laboratório AxéLab, com o objetivo de discutir sobre os meios de oficializar termo de cooperação técnica entre os Tribunais baianos. Também participaram do encontro, realizado na sexta-feira, 20, representantes dos laboratórios de inovação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).   

Estiveram presentes na reunião a coordenadora-geral do LABahia, juíza federal substituta da 21ª Vara/SJBA Luísa Ferreira Lima Almeida; a diretora do Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NUCGE), Liliana Kelsch Sarmento, e a supervisora da Seção de Apoio à Gestão Estratégica (SEAGE), Claudia Daniel.    

A magistrada parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da união de esforços entre os laboratórios de inovação, no sentido de promover a colaboração mútua, troca de experiências e compartilhamento de soluções.  

“A gente fica muito feliz em ver uma iniciativa dessa natureza por parte do Tribunal de Justiça da Bahia, acreditando na inovação, reconhecendo a importância de que o Judiciário se adeque às novidades que a tecnologia trouxe ao nosso tempo. Nós viemos aqui para parabenizar pela inciativa pioneira e também nos colocarmos à disposição para formar uma rede de cooperação para troca de experiências e conhecimentos de toda essa rede de inovação, que se faz tão importante neste momento”, afirmou a coordenadora do LABahia, juíza federal substituta Luísa Ferreira Lima Almeida.  

A presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, recebeu os participantes e declarou: “Estamos caminhando para um termo de cooperação que deve ser assinado entre todos os Tribunais baianos, para que possamos trabalhar juntos”.    

No encontro, houve ainda uma palestra com o tema Como operacionalizar um laboratório de inovação impactante, ministrada por Walter Lima, diretor de negócios do Gartner. Alguns dos pontos abordados na palestra foram as práticas e as metodologias utilizadas para criar um laboratório de inovação eficiente; envolvimento das áreas finalísticas; mudança de cultura organizacional, entre outros.  

Essa matéria está associada ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes). 


116 visualizações

Veja também