O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe inscrições, até 31 de março, de práticas sustentáveis para a 21ª edição do Prêmio Innovare. Em 2024, o CNJ busca práticas que garantam a dignidade da pessoa humana ao atender necessidades básicas como saúde, educação, cultura e renda ou que tenham o objetivo de eliminar as desigualdades sociais.
Os tribunais e magistrados/as podem realizar o registro das iniciativas no eixo Sustentabilidade e Meio Ambiente, acessando o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.
O Prêmio objetiva reafirmar seu compromisso com a inovação e a excelência no Poder Judiciário, incentivando a adoção de práticas sustentáveis que visam beneficiar tanto a presente quanto as futuras gerações.
Além da categoria do CNJ, o Prêmio Innovare mantém abertas as inscrições para outras categorias (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) até o dia 26 de abril. Nelas, podem ser apresentados projetos sobre qualquer tema que demonstre os esforços para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça brasileira.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do Prêmio. Para mais informações e inscrições das iniciativas na 21ª edição do Prêmio Innovare basta acessar o link https://tinyurl.com/yc75baws.
Essa matéria está associada ao ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).